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5 estratégias para vender pelas redes sociais!

5 estratégias para vender pelas redes sociais!
Vender é complicado e leva tempo, mas a adoção de algumas estratégias nas mídias sociais, facilita e muito esse processo!
Quer conferir?
Continue sua leitura!!!!

Facebook Ads: Essa é com certeza uma das melhores vantagens de se investir no Facebook! É o tipo de campanha segmentada por idioma, gênero, idade e interesses, disponibilizando também a opção de definir o tamanho do investimento, o que facilita bastante o trabalho!
É uma ferramenta que pode ser muito rentável, se atuar em parceria com as demais ações feitas pela sua equipe, e dá pra fazer conteúdo em diferentes formatos, o que expande ainda mais os horizontes de alcance, já que o Facebook é uma das mídias sociais com mais fluxo de pessoas do mundo.

Instagram shopping: se você não tem a menor noção do que é essa ferramenta do Instagram, calma que eu te explico!
É uma ferramenta que disponibiliza links diretos para produtos específicos em seu site, e funciona assim: a publicação terá um ícone “toque para ver”, ao clicar nele vai aparecer marcações com vários produtos, e ao clicar novamente em qualquer uma das marcações, uma outra aba se abrirá, e lá o cliente vai ter acesso a algumas informações sobre o produto, isso tudo sem sair da plataforma. O cliente só vai ser direcionado para o site da loja se decidir comprar o produto, clicando na função “comprar”, simples e prático né?
Mas para ter acesso a esse recurso são necessárias algumas coisas… Primeiro seu perfil precisa ser comercial e estar conectado a um catálogo no Facebook, e também é necessário que você tenha um Ecommerce, já que a plataforma não processa nenhuma compra, só direciona para o site.
Se você ainda não tem um Ecommerce mas quer muito usar o Instagram shopping, clique na aba contatos no menu, e venha colocar seu sonho em prática!!

Ofereça vantagens exclusivas nas redes sociais: exclusividade é um tipo de oferta que faz bastante sucesso entre os clientes, afinal quem não gosta de coisas exclusivas né?
Cupons de desconto, produtos únicos e até brindes! Tem diversas opções que você pode oferecer!
“Cupom de 20% apenas com acesso pelo LinkedIn” ou “Seguidores do Instagram, cupom DESCONTO20 para ganhar desconto no site”
Essa iniciativa além de promover o engajamento, já que as pessoas vão querer acompanhar os seus posts, vai fazer com que mais pessoas conheçam seus produtos o que por consequência, vai gerar mais vendas!

Divulgue pelo YouTube: fundada em 2015, a plataforma é a mais popular na distribuição de vídeos do mundo, e o segundo maior mecanismo de pesquisa usado pelas pessoas, então invista em vídeo marketing!
Você pode usufruir do seu canal, e até ganhar dinheiro com ele, através das monetizações e também com outros canais, criando anúncios que serão divulgados entre os vídeos.
Uma coisa bem legal de se utilizar também é a otimização do YouTube, para que seu conteúdo seja mostrado no topo das pesquisas, e assim alcançar um maior público, você pode fazer isso por meio de palavras-chave e títulos bem pensados.

Prova social:
uma das melhores com certeza! Pessoas acreditam muito mais em pessoas do que qualquer promessa que você faça, então incentivar que seus clientes avaliem e comentem sobre o que acharam do produto é muito bom.
Afinal, quem não gosta de ver cinco estrelas em algum produto? Passa muito mais confiança e credibilidade, estimulando ainda mais as vendas. E conseguir bons comentários é sua tarefa…Entregue um bom produto ou serviço, supere as expectativas do cliente, se a pessoa estiver satisfeita e/ou surpresa com o que recebeu, a indicação vai fluir naturalmente.

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