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Como Usar os Descontos para Vender Mais? Gatilhos Mentais!

Nesse artigo você vai aprender os melhores momentos para usar os descontos!!
Todos os lojistas devem traçar um plano de ação antes de realizar descontos e promoções no e-commerce.  Essas ações servem não apenas para trazer mais seguidores, como também para fazer com que clientes novos voltem à loja.

Para garantir que seus descontos e promoções sejam benéficos para sua empresa e seus clientes, é indicado que:

  • Estabeleça objetivos bem definidos para atingir através dos descontos;
  • Analise de forma correta todas as métricas;

Separei 6 estratégias de descontos e promoções para o seu e-commerce que podem gerar resultados lucrativos mensuráveis.

1- Benefícios dos descontos

Aproveite os descontos da sua loja, para desencalhar produtos do estoque. Essa estratégia pode ser útil para melhorar o fluxo de caixa e liberar espaço no estoque.

2- Crie objetivos definíveis

A estratégia de promoção precisa ter um objetivo definido para que seu e-commerce tenha o resultado esperado. Algumas perguntas que precisam ser respondidas:

  • Você deseja aumentar a receita?
  • Precisa melhorar a fidelidade do cliente?
  • Deseja trazer novos clientes  para seu negócio?
  • Deseja vender mais durante uma data específica do comércio, como Natal ou o Dias das Mães?

A partir disso, é possível fazer plano de ações no sentido de promover uma promoção de marketing eficaz pra cada pergunta e resposta.

3- Agrupe produtos de um mesmo segmento

Uma tática é agrupar produtos de um mesmo segmento em promoção. Essa é uma ótima tática de incentivar os clientes a gastar mais dinheiro. Eles sentem que estão fazendo um bom negócio, especialmente quando os itens combinam. 

Ao agrupar os seus produtos, você irá aumentar o valor médio de suas encomendas, o que permite analisar de forma mais eficiente os hábitos de compra de seus clientes. Conhecendo os hábitos de compra, você poderá criar estratégias e marketing e promoções mais segmentadas.  

Saber essa informação é importante para traçar novos planos de marketing para as suas próximas campanhas promocionais. Como, por exemplo, combos de produtos.

4- Descontos de longo prazo para clientes fiéis

Todas as lojas devem considerar tanto a fidelidade do cliente como a sua retenção. Se você não está interessado em conquistar clientes apenas no Dia das Mães, crie ofertas e descontos que incentivem as pessoas a permanecerem fiéis e comparem a longo prazo.

Ofereça brindes e facilidades ao cliente que participa de suas promoções, como frete grátis ou programa exclusivo de pontos, por exemplo.

5- Frete Grátis

O frete grátis é uma estratégia popular que muitos lojistas optam por seguir, pois mais de 70% dos compradores levam em conta esse benefício para efetuar a compra.

Você pode oferecer o frete grátis  para qualquer tipo de produto ou somente para compras acima de um determinado valor. O importante é ponderar suas margens de lucro.

6- Descontos promocionais em feriados

Procure aproveitar as oportunidades de datas festivas para  oferecer promoções e descontos especiais. Os evento festivos em que os clientes esperam receber descontos, geralmente são: Black Friday, Dia das Crianças, Natal, Dia das Mães e dos Pais, Dia do Consumidor, são propícios para essas ações de marketing.

Lembre dos clientes antigos e procure enviar e-mail marketing para eles, lembrando dessas promoções.

Agora é aproveitar todas as dicas acima e aplicar esses exemplos, no seu próprio negócio. A médio e longo e prazo, os resultados expressivos começam a aparecer.
Já bateu metas com algum desses descontos? Conta pra gente!!
Just

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