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5 Etapas Administrativas do seu Ecommerce

Administração do seu Ecommerce!!

Catalogação dos produtos

Cada vez mais os usuários buscam por facilidade na hora de comprar, então tenha certeza de que seus produtos estão dispostos e organizados de forma intuitiva para seu cliente.

O uso de categorias é super eficiente e muda toda a dinâmica de compra, assim como a disposição dos produtos na página. Produtos colocados estrategicamente aos olhos do cliente podem levá-lo a fazer mais compras.

Outro detalhe da catalogação no seu Ecommerce é o produto individual! Seu produto está sendo apresentado de forma correta? Seu cliente vai entender só de bater o olho do que se trata? Tem informações suficientes?

Todos esses detalhes transformam totalmente a experiência de compra do cliente bem como suas vendas.

Meios de pagamento

Talvez seja a coisa mais importante de toda a administração do seu Ecommerce, afinal, sem pagamento, sem dinheiro.

Avaliar o seu público e seu produto vai te ajudar a decidir os meios de pagamento, por exemplo, se seu público for classe média baixa é legal disponibilizar a opção de boleto bancário e se seu produto cobrar mensalidade, é importante que sua loja tenha uma ferramenta para analisar esses pagamentos recorrentes.

As lojas online vem cada vez mais oferecendo uma cartela bem vasta de opções para pagamento, boletos, cartões de débito e crédito, carteiras virtuais.

Isso com certeza é um atrativo a mais para seu negócio, seu cliente vai adorar poder escolher qual a melhor forma de pagar.

Sistema de gestão

Mais organização e menos dor de cabeça! É disso que você precisa?
Imagina você perder seu sábado de descanso fazendo balanços, relatórios e tudo mais? Aterrorizante não acha?

É por isso que você precisa ter uma ferramenta de gestão integrada a sua loja, esse tipo de ferramenta integra todas as áreas do seu negócio, como as vendas, fluxo de caixa, impostos e vários outros.

Esse tipo de ferramenta é importante para facilitar e otimizar seu negócio.

E a logística?

Não tem nada mais frustrante para um consumidor do que comprar um produto e ele não andar no site de rastreio não é mesmo?

A demora na entrega das encomendas é uma das maiores reclamações no comércio online e se atentar a isso pode te garantir bons frutos.

Não adianta ser ótimo no pré-venda e ser horrível no pós-venda! A entrega do produto é uma das principais responsabilidades de um Ecommerce, por isso estude e pesquise bastante antes de decidir com qual meio de entrega você vai trabalhar e fique sempre atento aos comentários!

Se você perceber uma insatisfação por parte dos clientes, procure formas de melhoria…

Inovações

Uma das principais características que um empreendedor precisa ter é “mente aberta”, afinal, a internet e o comércio eletrônico estão em constante mudança e não se adequar a essa evolução pode ser a cova do seu negócio!

Esteja atento as mudanças, tanto tecnológicas quanto comportamentais, um exemplo claro disso é o grande crescimento de compra por smartphones.

Segundo a PwC, em 2019 o percentual de usuários que compram pelos smartphone foi de 15% para 50%, é um aumento significativo e registra uma mudança de consumo por parte das pessoas.

E isso reflete nas mudanças nos sites de toda a internet, o uso de sites responsivos ou modelos criados apenas para o mobile é muito mais comum e importante do que antes.

São nesses casos que você precisa ter mente aberta, pesquise tendências, procure o que está em alta e avalie o que você pode mudar e melhorar.

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Equipe Just

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