desk-2037545_1280

Ferramentas que vão te ajudar no seu E-commerce!!

Com o avanço da tecnologia, não é mais necessário ter que fazer todo o trabalho manual. Existem diversas ferramentas que podem te ajudar nas mais variadas funções, vem conhecer algumas!!

RD Station: é uma ferramenta que analisa todas as visitas que a sua página teve, e ainda analisa os leads, leads classificados, oportunidades e as vendas. Ela disponibiliza ferramentas para criação de landing pages, otimização de palavras-chaves, fluxo de nutrição e e-mail marketing, que te ajuda no envio de novidades, promoções etc…

Pipedrive: é um software que te ajuda a organizar potenciais clientes, além de te oferecer relatórios de performance de cada vendedor, é claro, se você contar com funcionários.

Five9: é um call center, que não conta com uma mega infraestrutura telefônica, pois ele fica na nuvem. Todas as informações ficam na ferramenta, permitindo à você saber quantas ligações foram realmente feitas e finalizadas, além de outros dados.

Sidekick: é um serviço oferecido pela Hubspot (uma ferramenta semelhante ao RD Station). Ele confere a abertura dos e-mails que você envia, te ajudando a perceber e traçar melhores formas de comunicação.

Intercom.io: após a integração dessa ferramenta com a sua base de dados, você vai ter acesso à informações que te farão entender um pouco mais sobre o comportamento do usuário, que serão muito úteis na sua comunicação e relacionamento.

Zendesk: é uma ferramenta para o atendimento dos clientes no e-mail, redes sociais e chats de suporte. Ele registra os chamados e cria um histórico que fica armazenado, e ainda oferece relatórios sobre os problemas atendidos.

Totango: essa é uma das minhas preferidas, pois ela mede o engajamento do usuário, indicando toda a sua atividade antes de tomar decisões.

Salesforce: uma ferramenta que te ajuda na gestão das vendas, que apesar de ter uma versão em português, é complexa e pode gerar uma dificuldade no manuseio. Dentro dessa plataforma existem diversos recursos, como CRM, analytics, atendimento ao cliente e outros. Ele custa 25 dólares e atende até 5 usuários.

Google Trends: oferece as tendências de busca dos usuários, assim você pode fazer o direcionamento das suas ações em busca de resultados melhores. Além de obter informações em tempo real, você pode conferir quais são as palavras-chave do seu nicho.

Typeform: é uma ferramenta para o desenvolvimento de formulários, e é uma ferramenta freemium, contendo funções gratuitas e também funções pagas que você pode adquirir. O legal é que você pode personalizar as pesquisas, e obter dados que te ajudarão na tomada de decisões.

Comments are closed.