quanto-investir-em-google-adwords

Google Ads, vem entender como essa ferramenta do Google funciona!

O Google Ads anteriormente conhecido como Google Adwords é uma plataforma de publicidade, e através dela, diversos anúncios são exibidos em forma de links ou na ferramenta de pesquisa, em computadores e smartphones. E uma de suas grandes vantagens é a sua base em desempenho, então quanto melhor ele for trabalhado, melhores vão ser os resultados.
A maior parte dos anúncios é feita por meio de palavras-chave, relacionadas com o que está se buscando, então logo se entende que as pesquisas do Google são feitas quando há um interesse por trás, por isso a otimização para que seu produto seja mostrado nas primeiras linhas da pesquisa, é tão importante.
Mas também existem outras opções de anúncio, como banners e vídeos em áreas especiais e com visibilidade, em sites parceiros do Google, como o Youtube, a maior plataforma de vídeos do mundo.

Ele também distingue os anúncios dos resultados orgânicos, por meio de uma etiqueta pequena, “anúncio” que antes era amarela, mas que foi mudada para a cor verde para deixá-lá ainda mais semelhante à um resultado de busca normal, e também disponibilizou alguns recursos facilitadores como:
Anúncios estendidos: implantado em 2016, esse recurso permite que os títulos sejam maiores e ofereçam mais informações.
Extensão de preço: essas extensões tem como objetivo, mostrar os preços ao cliente, sem que ele tenha que entrar no site. Isso é bem comum em sites que não tem suporte para mobile.

Bons motivos para anunciar no Google Ads:
Potencial:
o Google é o maior mecanismo de buscas da internet, e isso já nem é novidade pra ninguém. Qualquer dúvida que aparece, as pessoas já abrem o Google e pesquisam, o que faz seu alcance ser imenso.
Para se ter noção, 97% das pesquisas aqui no Brasil são feitas pelo Google e cerca de cem bilhões de pesquisas são feitas por mês ao redor do mundo.
Realmente, o poder e dimensão do Google são gigantes, então use isso à seu favor.

Segmentação: além de oferecer anúncios no momento chave de pesquisa, dá pra exibir esses anúncios de uma maneira ainda mais segmentada, aumentando sua eficácia. Palavras-chave, tópicos, público-alvo, localização, sexo, idade, dispositivos, são algumas das opções que a ferramenta oferece.

Controle de investimento: o anunciante tem total controle do dinheiro que está investimento nos anúncios. Tem também a opção da cobrança ser feita só após uma quantidade de cliques ou depois que bater alguma meta.

Avaliação de ROI (Retorno sobre o Investimento): é possível contabilizar as impressões, cliques e conversões, que te ajudam a ver em quais anúncios o dinheiro foi mais bem aplicado. Você pode acompanhar os clientes e mandar conteúdos, aplicativos, dicas e o que estiver mais relacionado com a sua marca, e a ferramenta ainda te permite descobrir em quanto tempo o cliente demorou para decidir a compra, ou em qual momento ele começou a perder o interesse.
E outra legal também é saber em quanto tempo e a partir de que valor, os anúncios começam a gerar conversões.
Um mar de possibilidades né?

Possibilidade de testar e acompanhar os anúncios: o Google Ads te ajuda a descobrir quais anúncios tem dado certo e quais não, além de te mostrar dados como a quantidade de visualizações e o se o perfil do cliente condiz com a sua campanha.

Comments are closed.