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Ofertas que você precisa conhecer!!!

As ofertas atraem e chamam a atenção das pessoas, transformando-os em potenciais clientes. No comércio esse tipo de estratégia é bastante utilizada e costuma ser um período de boas vendas.
Vamos conhecer algumas delas?

Desconto em porcentagem:
Um dos descontos mais usados pelos empresários é o desconto em cima do valor original do produto, geralmente em porcentagem. Dentro dessa oferta existem três categorias:
5 a 10%: desconto conhecido como incentivo, que tem o intuito de motivar o cliente a comprar.
15 a 25%: seu objetivo é impulsionar as vendas, geralmente para alcançar alguma meta ou aumentar o valor do ticket médio.
30% ou mais: a famosa liquidação, que além de alavancar as vendas é usada para zerar o estoque, a fim de renovar os produtos da loja.

Desconto com valor fixo:
Esse desconto é poderoso pois proporciona um bônus aos clientes, de algum valor fixo, que vai gerar uma sensação de “perca” se ele não aproveitar e comprar o produto naquele momento.
Uma dica legal para usar esse desconto é atrelá-lo a uma compra mínima, como “A cada 50 reais em compras ganhe 10 reais de desconto”. Ele é muito usado em datas comemorativas, e em temporadas de grandes vendas, a fim de também renovar o estoque.

Frete grátis:
Ler um “frete grátis” libera serotonina para o cliente, e ele se sente muito mais tentado a comprar por causa dessas três palavrinhas mágicas.
Imagine a seguinte situação: uma moça está buscando em sua loja de maquiagem favorita por uma paleta de sombras, e ela encontra, seu preço? 30 reais, mas com um frete de 15 reais.
Então ela decide procurar mais e entra em outro site e encontra a mesma paleta, custando 45 reais, mas, o frete é grátis. O valor é o mesmo certo? Mas a chance dela comprar na segunda loja só porque o frete é grátis é bem maior.
Você pode colocar produtos com um valor um pouquinho maior e frete grátis, colocar um valor mínimo de compras, uma sessão com frete grátis, separar dias e até datas comemorativas. É um grande gatilho mental e que funciona muito bem.

Oferta de brinde:

Um brinde é um pequeno agrado que a sua loja estará dando para o cliente, e ele com certeza se sentirá satisfeito ao receber um produtinho a mais. Esse tipo de oferta gera valor ao seu produto, e gera interesse e curiosidade da parte dos clientes, por isso, esse tipo de oferta deve ser feita em momentos específicos, para o cliente entender que aquele momento é o momento certo para comprar.

Desconto pela quantidade:
Outro desconto que desperta o cliente a abrir a carteira é o desconto por quantidade, mas como assim?
Calma, eu te explico!
Ofereça um desconto de acordo com a quantidade de produtos que o cliente selecionou, “Na compra de dois produtos o frete é grátis!” ou “Na compra de dois produtos o terceiro sai com 50% de desconto”.
Esse desconto funciona super bem, e desperta o consumo, pois o cliente tem a percepção de que ele está pagando menos, e que é vantajoso comprar mais de um.

Cupons de desconto:

Qual é o consumidor que não adora um cupom de desconto?
Além de gerar vendas os cupons de desconto podem te trazer engajamento! Sabe como? Por meio das redes sociais!
Faça uma live e divulgue um cupom por lá, coloque um cupom em algum post dizendo que apenas os seguidores estão tendo acesso à ele, com essas ações os clientes vão ter mais vontade de seguir a sua página e se manterem atentos e interagirem, o que vai gerar engajamento e consequentemente vendas! Se sua empresa tiver um blog, ou um aplicativo, aproveite esse canais também!
Outro jeito de oferecer um cupom é na primeira compra do cliente, que ficará disponível após ele se cadastrar e deixar seus dados, que é uma prática que muitas marcas já utilizam.

Mas não vai ficar fazendo desconto a torto e a direita, afinal, você vai estar mexendo nos valores dos produtos, que por consequência, afeta o lucro da empresa, e se você não tiver um cuidado e saber exatamente o quanto de desconto você pode oferecer e em quais datas, isso pode te trazer um prejuízo enorme.

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