197470-OYF57A-37

Os melhores nichos para você investir em 2020!

Entrar no mercado virtual é vantajoso, mas também é arriscado, afinal, existem vários nichos e muitos deles não dão tão certo assim. As alternativas são simples: entrar em um nicho que não é tão grande e tentar fazê-lo crescer dentro do mercado ou procurar um nicho sólido e buscar a diferenciação dentro dele. Não que o primeiro seja impossível, porque sempre tem as pessoas que impulsionam algo novo, mas é bastante arriscado e requer uma visão e um planejamento bem cautelosos, por isso a maioria entra em nichos grandes para poder assim conquistar seu lugarzinho no meio.

Trago neste artigo os nichos com os melhores desenvolvimentos no mercado, vamos conferir?

1- Saúde, emagrecimento e vida fitness: muitas pessoas estão obcecadas na busca de um corpo perfeito, ou o mais próximo dele, por isso a demanda desse nicho anda bem alta. Mas o grande problema dele é a grande quantidade de produtos com a qualidade duvidosa, e isso é perigoso tanto por questões de saúde quanto pela visibilidade da marca. Por isso, se você decidir investir nesse mercado, tenha cuidado com fornecedores e com o que o seu produto promete ao cliente.

2- Moda: apesar de ser um nicho já estabelecido, o ramo da moda disponibiliza várias oportunidades de crescimento todos os dias. O lado bom é que dá pra criar um subnicho pra investir, como uma moda focada em algum tipo específico ou até mesmo em alguma tendência, mas aí você vai ter que se manter atualizado no mercado, pra poder fisgar os primeiros clientes, e é aí que entra o lado ruim, é um mercado extremamente competitivo, em que só vende quem conquista o cliente. Você já se viu naquela situação de indecisão entre uma roupa e outra? Pois bem, é exatamente isso que o cliente sente, e no fim ele compra da marca que mais te conquistou e chamou atenção, então investir em marketing e construção de venda é importantíssimo se você quer trabalhar com a moda.

3- Beleza: Assim como a moda o nicho da beleza cresce na velocidade da luz, ainda mais agora que os homens estão desmistificando o uso de cosméticos. Maquiagem, cuidados com a pele e com as unhas, cosméticos e produtos artesanais são alguns caminhos que você pode seguir dentro desse nicho.

4- Decoração: Muitas pessoas estão buscando novas formas de bem-estar e personalização, por isso o nicho da decoração vem crescendo bastante. Dá pra focar em personalizados, em quadros, móveis com pallet, objetos de decoração, enfim, tem vários rumos que você pode seguir. E da pra pirar bastante nas ideias, afinal, os “Do It Yourself” ou “Faça Você Mesmo” são um sucesso na internet.

5- Bebidas: é um nicho relativamente novo, e está mais focado em degustadores de cerveja, e muitas das marcas, vendem cervejas artesanais. Elas estão focadas em proporcionar uma experiência de consumo de qualidade aos clientes, e é um mercado que pode crescer muito ainda.

6- Games: se você é uma pessoa que gosta do mundo tecnológico, o mercado dos games é o ideal pra você. E esse nicho vai muito além de só os games, você pode investir em acessórios de console, camisetas, canecas e muitos outros.

7- Produtos Naturais: as pessoas estão criando consciência em relação à procedência e qualidade dos produtos, buscando cada vez mais produtos de origem natural e também produtos sem origem animal, os famosos produtos veganos. Então investir nesse nicho pode ser bastante interessante, pois é um mercado com grandes possibilidades de crescimento, além de ter uma causa social legal por trás.

8- Filmes e séries: em um mundo onde existe Netflix, é impossível você não ter visto pelo menos uma série ou um filme, e pior, não ter passado pelo triste fato de não ter ninguém pra conversar sobre depois e ter que ficar lá teorizando sozinho. Então é por isso que esse nicho vem crescendo, pois, além de postar artigos comentando os lançamentos, as teorias, você ainda pode vender produtos temáticos, o que com certeza vai deixar os fãs loucos.

9- Eletrônicos: pensar no mundo de hoje sem pensar em produtos eletrônicos, é pensar em um mundo sem ser esse que a gente vive. E o bom desse nicho é a variedade de produtos que dá pra trabalhar e as diferentes formas de conseguir fornecedores, permitindo o descobrimento de produtos bons e baratos no exterior.

E você, já sabe em qual nicho investir?

Comments are closed.