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Passos Necessários Para Você Abrir o seu Ecommerce!!

Tá querendo abrir o seu Ecommerce mas não sabe por onde começar? Continue lendo que esse artigo é especialmente para você!!

Estudar o seu nicho

Já imaginou uma dona de um salão de beleza que não entende nada sobre cortes, tinturas e unhas? Ou um dono de uma oficina que não sabe nem dirigir?

É super necessário que você tenha conhecimento do ramo que você está entrando, para poder traçar metas e planejar coisas que sejam possíveis e viáveis dentro desse nicho. E a melhor forma de fazer isso?
Estudando!

Passe uns dias estudando sobre o seu nicho, seu produto, veja vídeos, leia na internet, acompanhe as redes sociais e os sites dos seus concorrentes, tanto marcas pequenas quanto os grandes nomes do mercado.

Consuma muito conteúdo estrangeiro também, porque lá você pode encontrar visões diferentes e inovações que você pode adequar para o mercado brasileiro.

Isso além de te dar mais conhecimento sobre seu mercado vai te nortear para a construção de estratégias, com base no que a concorrência faz, e que você pode melhorar ou transformar e o que ela não faz e que seria interessante para o cliente.

Encontrar bons fornecedores

Isso com certeza vai te tomar uns dias, além de muita pesquisa e tempo, afinal, estamos falando do produto que vai chegar ao seu cliente.

Primeiro defina qual como vai ser a produção do seu produto, se você vai produzir a produto final e vai precisar de matéria-prima, ou se os produtos virão prontos para a entrega. Só depois você vai começar a buscar pelos fornecedores.

Procure no Google, no Instagram, entre em contato com pessoas que possam te informar e passar contatos, mas não tenha preguiça de procurar! Nunca! Não saia fechando com o primeiro que te agradar, o mercado é imenso e as possibilidades também.

Segmentar o seu público-alvo

Após decidir abrir um negócio e já saber o que vai vender, você com certeza já tem uma boa noção de quem é seu público-alvo…

Mas o importante agora é segmentar esse público, e entender as diferentes necessidades das possíveis personas que se encontram ali, tenha consciência que nem todos que precisam em teoria do seu produto vão de fato comprá-lo, e é aí que cabe uma atenção especial.

Suponhamos que você tenha uma empresa que monta espelhos, janelas e portas de vidro, seu público-alvo até então pode ser qualquer pessoa, porém seu foco maior vão ser as lojas, empresas, escolas, salões de beleza e outros, que podem precisar dos seus serviços em uma maior escala, já os consumidores comuns, podem preferir portas de madeiras em casa no lugar de uma de vidro por exemplo.

E é aí que entra a estratégia do seu marketing, conquiste esses clientes em potencial que te darão um retorno maior, porque os outros interessados vão comprar de você também.

Marketing

Até então todos os passos anteriores contribuem de certa forma para o nosso próximo passo…É hora do marketing!!!
Não espere o seu Ecommerce estar no ar para começar a pensar no marketing, comece a planejar desde agora.

Muitas e muitas pessoas acham perca de tempo dar toda essa atenção para esse passo, mas o seu site não vai estar nas primeiras pesquisas do Google e nem receber diversas visitas por dia sem ele…ninguém conhece a sua loja, AINDA…!

Todo o estudo, conhecimento e análises que você fez até agora vão te ajudar a montar boas estratégias de marketing digital, tráfego e anúncios. E já comece a separar um dinheiro para tudo isso, pois os resultados orgânicos são possíveis de serem alcançados, mas demandam bastante tempo, visão e paciência.

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