AparenciaDeSuaLoja-JustCommerce

Qual a importância do design do meu Ecommerce?

Colorimetria, a arte das cores: Você já entrou em algum site que te cansou visualmente já na tela inicial? Ou que não te passou sentimento algum? Se a resposta for sim, saiba que muito disso pode estar ligado à colorimetria do site, ou seja, a paleta de cores certamente foi trabalhada de forma errada. As cores tem um papel fundamental no design, pois passam as mais diversas emoções à quem está consumindo o conteúdo; Um exemplo bem simples disso é a semelhança na paleta de cores de redes de fast food, já reparou que tons de vermelho estão sempre sendo usadas? Pois bem, o vermelho é uma cor que estimula a fome, então é uma grande sacada pra estimular as vendas. As cores tem que ser pensadas pra agradar o máximo de pessoas possível, e além disso, a paleta tem que ser bem avaliada, para assim as cores casarem entre si e o site ficar esteticamente bonito e harmônico.

Exemplos básicos para você que está começando…

Vermelho: cor da paixão e da fome
Laranja: é uma cor bastante energética
Amarelo: é a cor do otimismo e também desperta o apetite
Verde: saúde e calma
Azul: higiene e frescor
Roxo: muito ligado à sabedoria
Marrom: sofisticação
Rosa: delicadeza
Branco: organização
Preto: elegância e força
Cinza: é mais usada como apoio para outras cores

”Menos é mais” Você provavelmente já ouviu essa frase em algum lugar não é mesmo? E no quesito aparência do site a aplicação desse conceito é bem importante… Um site muito carregado, com diversos pontos de foco, muitos estilos de design e informações soltas causam uma poluição visual enorme na página. Não é que você não possa utilizar de diversos conceitos do design pra montar seu site, você pode, só que antes de realmente colocar as ideias na página, um estudo de design deve ser feito, pra pensar com carinho em cada detalhe e o que encaixa com o que, pra deixar tudo harmônico…. Harmonia! Guarde essa palavrinha pra sempre no seu coração, e na hora que for falar de design de sites e redes sociais, resgate ela…

Fotografia: Com certeza no top 3 de pilares para fazer seu site se dar bem na internet, a fotografia, bom, nem preciso falar que é super importante né? Ela é basicamente o que induz o seu público a se interessar pelos produtos, pois sem fotos não da pra ter noção real do que está se vendendo… parece óbvio, mas muitas e muitas marcas pecam nesse sentido, colocando fotos com baixa qualidade, que não condizem com a realidade do produto ou até imagens com composições erradas e diversos elementos um tanto quanto inúteis que causam uma poluição visual e tiram o foco do produto principal. E isso faz sim, clientes com um grande potencial de compra, a desistirem dos produtos, muito mais do que você possa imaginar! Então sim, antes de iniciar uma loja virtual, pense em como você vai realizar os investimentos em fotografia e qual método vai adotar, se vai preferir fazer as fotos você mesmo, se vai pagar um profissional ou até mesmo usar de imagens já prontas da internet, o que pode ser um pouco mais burocrático.

Comments are closed.