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Redes sociais, qual usar?

Instagram: Pensou em marketing digital, pensou em Instagram. Sendo hoje uma das redes sociais mais famosas nesse meio, o Instagram oferece diversas ferramentas e métodos para a postagem de conteúdo. Vamos conferir algumas?

Feed-> o feed é a parte mais visual da plataforma, e é onde acontece todas as etapas base do marketing, lá você pode atrair público, fazer a conversão e até vender seu produto, se seu perfil tiver uma loja, é claro. O feed ainda oferece diversos meios de postagem, como fotos estáticas, carrossel e vídeos, e ainda conta com o uso de hashtags, que ajudam muito na atração de seguidores. Enfim, ele é mil e uma utilidades…

Stories-> É um espaço em que você pode postar conteúdos rápidos, criando conexões com os seguidores, pois se trata de um conteúdo mais íntimo, que acaba gerando mais interesse e identificação por parte deles. Além disso, os stories são muito funcionais e dá pra pirar nas ideias, pois ele disponibiliza muitas ferramentas como, textos, vídeos, boomerangs, mãos-livres e também uma infinidade de efeitos, animações e gifs.

IGTV-> É uma ferramenta bastante recente, que disponibilizou aos criadores a opção de poder postar vídeos no modo vertical e vídeos mais longos, que antes não podiam passar de 1 minuto. Mas mesmo trazendo novidades para a rede, ele ainda é uma ferramenta pouco utilizada pelos usuários da plataforma, então essa é a oportunidade de investir, vai que é você a pessoa que vai fazer do IGTV um grande sucesso e mudar os rumos do Instagram.

Facebook: para muitas pessoas, o facebook foi esquecido no churrasco, mas a realidade é que, mundialmente existem cerca de 1 bilhão de usuários ativos por dia, fazendo que a rede social fundada por Zuckerberg seja a maior do mundo e concentre grande parte dos empresários. É uma plataforma de fácil entendimento, crie um perfil, mas não se esqueça de criar uma página empresarial viu? Nada de contas pessoais.

A partir daí é só personalizar e começar a produzir, invista em anúncios ok? O facebook é referência nesse aspecto.

LinkedIn: uma rede social desconhecida por muitas pessoas mas que vem ganhando uma importância significativa nos últimos tempos. O linkedIn é literalmente uma rede social de negócios, fundada por volta de 2002, e no ramo do marketing é um poderoso gerador de leads B2B! Sim, da pra gerar bastante leads nessa rede social, e uma atualização recente potencializa isso, o Matched Audiences, que é uma ferramenta de anúncios, ajuda na otimização dele como uma plataforma publicitária.

Outra função bem legal são os grupos do LinkedIn, que te fazem ter contato com mais pessoas no seu nicho, sendo perfeita para network! Mas isso fica para um próximo artigo, explicando direitinho como essa rede social poderosíssima funciona.

YouTube: quem nunca pensou no YouTube como referência no cenário publicitário né? Realmente, a plataforma do Google distribui vários e vários anúncios e propagandas diariamente no decorrer dos vídeos dos seu criadores preferidos, aumentando a visibilidade e engajamento de diversas marcas. Qualquer profissional de marketing sabe que os vídeos dominaram a internet e que sem dúvida, é o melhor formato de conteúdo a ser trabalhado. Além de ser um conteúdo dinâmico, vídeos exprimem melhor as emoções e passam uma mensagem totalmente diferente do que um artigo ou até mesmo uma foto.

Sabendo disso, fica claro que investir em vídeos é uma boa pedida, então faça isso na maior plataforma audiovisual da internet.

Pinterest: verdadeiramente um mundo perfeito e que faz a nossa cabeça explodir, o Pinterest é uma das maiores fontes de ideias e referências da internet. Dá pra tirar muita ideia de conteúdo de lá, o que é ótimo na construção de marca, que é tão importante no marketing como o scooby-doo é pro salsinha.

Bem, é também um excelente lugar para postar seu portfólio se seu négocio for mais relacionado com fotografia e prestação de serviços, igual a JustCommerce.

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