ideias-de-negocios-online-blog-ou-site-especializado

Vantagens de ter o seu negócio online!

Ter um negócio na internet pode te trazer várias vantagens, mas ainda vai te exigir muito esforço, foco e trabalho! Não se engane achando que vai ser fácil, mas acredite que é possível… e é isso que vou te mostrar nesse artigo! Vem conferir…

Escalabilidade: a maior parte dos empreendedores sonha com um negócio grande e ser dono de uma marca reconhecida e famosa, e vendendo em uma loja virtual as chances disso acontecer, são maiores.
A escalabilidade é um dos pontos chave do sucesso das lojas virtuais, já que como sabemos, a internet é imensa, e dá pra fazer sucesso nela. As chances de você atingir um público grande e até um público estrangeiro são grandes! Por isso invista em uma loja virtual!

Custo menor: montar um Ecommerce não é tão barato, mas quando se compara com uma loja física, o custo inicial é bem menor, até porque não é necessário uma estrutura enorme para começar. O que você vai gastar, vai depender do produto que você está comercializando, como estoque, estrutura, capital de giro etc…

Flexibilidade: já pensou em trabalhar no conforto da sua casa? Tomando aquele cafézinho e sendo seu próprio chefe? Essa é uma realidade para as pessoas que já tem a sua loja virtual! Trabalhe de qualquer lugar! Em casa, em uma cafeteria ou no escritório, tendo uma internet boa com alta velocidade dá pra trabalhar de qualquer lugar!
E além disso você pode fazer seus horários, separe um tempo para cada função, assim você não fica sobrecarregado!

Conveniência para os clientes: sem dúvidas é uma das melhores coisas das lojas virtuais, afinal, é para os clientes que você vende seu produto! O mundo é muito imediatista e muito acelerado, as pessoas não estão mais tendo tempo, e quando tem, a maioria vai navegar nas redes sociais querendo relaxar e dar uma distraída ou simplesmente passar o tempinho que sobra entre em um compromisso e outro. É por isso que o comércio virtual faz tanto sucesso, afinal, esse cliente só vai precisar abrir o site da sua loja ou clicar em algum anúncio de algo que ele nem sabia que queria ou precisava que apareceu no Instagram por exemplo, e com apenas um clique, ele consegue comprar o que precisa…
Em um mundo onde o tempo é valioso, a comodidade e facilidade são seus melhores amigos, e nada mais justo do que usar isso a seu favor não é mesmo?

Vendas a qualquer dia e horário: sua loja ficará disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, podendo gerar vendas a qualquer momento, o que faz o investimento em uma loja virtual ser ainda mais vantajoso. E como já falei antes, as pessoas querem comodidade, e o que é melhor do que poder comprar de qualquer lugar e em qualquer hora?

Facilidade de monitoramento: graças a opção de visualização de registros e históricos, é possível acompanhar o desempenho da sua empresa, sem perder dados importantes.
Outra funcionalidade legal é o envio de mensagens alertando “compras no carrinho”, que é uma forma de finalização de vendas. Além de também poder instalar pixels de análise, para ajudarem no remarketing.

Visibilidade dos produtos: seu site vai funcionar como uma vitrine, onde os clientes vão ver diversos produtos da sua marca, que vai instigar ou não a visita na sua loja. Nela, existem várias maneiras de facilitar a busca dos produtos, como a própria ferramenta de busca e formas de catalogação.

Possibilidade de investir em SEO: sem dúvida é uma técnica muito importante quando o assunto é Ecommerce. Como a sua loja pode ser otimizada para os sites de busca, ela se torna a porta de entrada da sua marca, e de quebra ainda permite uma visibilidade maior em seus outros canais, como as sua redes sociais.

Comments are closed.